Giras ao Sol, nasceu de um encontro entre a Marta e a Marie-Eve. Sensibilizadas pelas consequências nefastas do descartável sobre a nossa saúde e ao nosso planeta, elas comprometeram-se a democratizar a acessibilidade de produtos saudáveis e sustentáveis para todas e para todos.

A missão das Maritas, queremos dizer a Marta e a Marie-Eve, é de promover e produzir produtos reutilizáveis e sustentáveis a preços acessíveis para as famílias portuguesas. A Giras ao Sol é baseada em valores fundamentais que orientam todas nossas ações e decisões.

Eco-responsabilidade
A Ecológica está no centro das nossas preocupações e motiva as nossas escolhas. Cada decisão tomada, leva em consideração o impacto ecológico, o desenvolvimento sustentável e as condições de trabalho.

Sócio-responsabilidade
Queremos que os nossos produtos sejam acessíveis a todos, cada um pode beneficiar de produtos reutilizáveis que respeitam o ambiente e que preserva a saúde humana.

Priorizamos ao máximo as compras nacionais, ou se não for possível, europeias.

Audácia
Sair da nossa zona de conforto para descobrir alternativas fáceis e sustentáveis, sensibilizar para mudar o olhar sobre a menstruação e pelos produtos reutilizáveis diários, mas também pelas nossas ações para quebrar os tabus da menstruação.

Os compromissos que as 2 Giras ao Sol definiram são:

Combater a precariedade menstrual
Somos todas diferentes e queremos oferecer produtos que correspondam ao teu estilo de vida, ao teu fluxo, ao teu corpo e ao teu rendimento.
Ter acesso a proteções menstruais saudáveis e sustentáveis não devia ser 1 opção, mas 1 direito fundamental.
Por esta razão que nos comprometemos a lutar contra a precariedade pelo viés de atitudes e atividades sociais.
Trabalhar com pequenos ateliers locais
Sensibilizar sobre os efeitos nefastos e colaterais dos descartáveis
Respeitar a intimidade
Incentivar e garantir ao respeito do corpo e da sua intimidade, sem tabu e preconceitos
Oferecer/propor um verdadeiro conhecimento objetivo, sem lobbying sobre os produtos de higiene em geral, conselhos consoante as tuas necessidades e oferecer produtos saudáveis, modernos, práticos e eficazes.
Terminar com os desperdícios têxteis